Nem todos nós nascemos em um berço de ouro, e sabemos perfeitamente bem que a felicidade não vem naturalmente. Leva tempo para chegar e requer luta como a depressão, problemas ou tristeza. Algumas estradas são mais pedregosas que outras, e algumas viagens demoram mais. Mas mesmo que não seja fácil, vale a pena lutar contra a felicidade, esforçando-se e trabalhando para se sentir melhor.
Todo o esforço é recompensado e todo trabalho apreciado, não esqueça que você decide se vencerá, porque não há quem comande sua felicidade, e tudo depende de você. Acontece ser uma escolha. E, como qualquer escolha para agradar a nós mesmos, a felicidade começa em pequenos hábitos. Viver uma vida alegre é sempre uma possibilidade nova, mas é uma questão de escolha, mudança e consistência.
Para ajudá-lo nesse caminho, reunimos onze hábitos que trarão felicidade à sua vida.

Esteja consciente: viva os pequenos momentos que aparecem em sua vida. Agora é tudo o que importa, e é tudo o que você está garantido. Se não aproveitarmos os momentos que aparecem agora, mais tarde pensaremos no que seria diferente se ele aceitasse o convite ou planejasse o jantar. Faça isso agora e não tenha medo de repetir. Preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor. O presente é tudo que você tem. E acredite, você vive melhor com uma má escolha do que com um arrependimento. Faça do seu presente o foco principal da sua vida.
Ria até não poder mais: cientificamente confirmado, o riso é o melhor remédio. A respiração acelera e o coração também bate. Por que você se sai bem? Estudos confirmam, ajudam a prevenir doenças, depois de uma risada a respiração se torna mais profunda, o que contribui para a redução da pressão arterial. Além de fazer maravilhas em saúde, ajuda a se aproximar dos outros, expressar emoções e criar laços entre as pessoas. Então ria de cada mudança que você tiver.
Respire ar fresco sempre que possível: não devemos nos ater a um computador, vivendo a vida sob luzes artificiais. A natureza é nosso parceiro de vida, e recusá-lo é um grande erro. Sentir a natureza aumenta sua função cerebral, e ser capaz de respirar pode fazer maravilhas em seu humor miserável.
Exercício: O exercício é tão eficaz quanto os antidepressivos necessários e seus efeitos podem durar mais tempo. O exercício pode reduzir o estresse e aumentar sua confiança. É uma droga não milagrosa.

Cultive a autoconfiança: Infelizmente, a maioria de nós está programada exatamente para o contrário. Rasgamos dia após dia. A maioria das pessoas acredita que a autocrítica os mantém em risco, mas a verdade é que autopiedade é sinônimo de motivação. Trate-se como você trataria um ente querido. Adote uma nova atitude sem julgamento. E com auto-compaixão também a compaixão pelos outros.
Viajar: Conhecer novos lugares, conversar com novas pessoas, explorar novas culturas, é propício para a sua felicidade. Com novos lugares, novos ares, e provavelmente mudará a maneira de pensar. Explicar sua consciência é bom para sua mente e até tirar um tempo da sua zona de conforto para relaxar traz alegria à sua alma.

Meditação: A meditação oferece uma longa lista de benefícios para o corpo e para a mente. Conseguir aliviar a ansiedade e a depressão para aumentar a resposta imune e a criatividade é um progresso que você deve realizar. E isso não requer um compromisso de longo prazo. Cinco minutos por dia é suficiente.
Reconhecendo a gratidão: bem como o exercício e a meditação, a gratidão tem sido associada a vários benefícios à saúde e pode mudar rapidamente a maneira como você se sente em sua vida. Então, pelo que você está agradecido hoje? Encontre coisas que valem a pena ser apreciadas em todos os lugares.
Desafie-se: você conhece o esporte radical que deseja experimentar há algum tempo? Arrisque. O crescimento ocorre quando você se esforça ao máximo.
Procure oportunidades: quando ficamos presos em nossas rotinas regulares, geralmente ficamos cegos para novas possibilidades. Abra seus olhos, ouvidos e coração.
Reenergize sua mente: Mudar seu pensamento distorcido e negativo é um dos caminhos mais importantes para a felicidade. Aprender a identificar suas distorções e escolher pensamentos melhores e mais realistas ajuda a treinar seu cérebro. Desafie seu cérebro e a maneira como você pensa, ou sempre pensou, porque você não é estúpido ou inútil, não importa o que seu cérebro diga.

Fotografia por A Pair and A Spare
Stay Positive!
GostarGostar